Escolha uma Página

A palestra “Como a Controladoria pode contribuir no combate a fraude e a corrupção,” realizada na última segunda-feira, dia 02 de maio, que foi proferida pelo professor ANDERSON FUMAUX, Graduado em Ciências Contábeis, Mestrando em Contabilidade Gerencial pela FUCAPE, com Especialização em Controladoria e Finanças pela Unigranrio, Professor Universitário de Cursos de Graduação e Pós Graduação, Consultor de Empresas na Área de Custos e Orçamento e Perito Contábil no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, contou com cerca de 70 alunos e foi um sucesso. Veja a seguir alguns comentários:

“A palestra abordou a importância do Controle Interno como forma de assegurar o resultado daquilo que foi planejado, organizado e dirigido de acordo com os objetivos previamente estabelecidos”.

“Dessa forma o Compliance contribui para executar e realizar estes objetivos satisfazendo os interesses dos stakeholders, evitando assim possíveis fraudes e corrupção.”
Vanessa dos Santos S. Montenegro e Yana da Silva Aquino – 7° Período

“Quero parabenizar a instituição pela palestra apresentada pelo Professor Anderson no dia 02/05/2016, sobre corrupção onde obtivemos um enriquecimento relevante na área contábil. Espero que mais eventos como este aconteçam na Faculdade São Judas Tadeu.”
Kelen Cristina Trindade Conceição – 4° Período

“A palestra apresentada na data de 02/05/2016, pelo Professor Anderson, discorria acerca do uso da Contabilidade no Combate a Fraude”.

Durante a apresentação foram analisados diversos casos ocorridos no cenário econômico de empresas específicas (Parmalat, Petrobrás, Café Pilão), onde os fatos foram resumidamente relatados.

“Conclui-se face ao exposto, a importância atribuída ao gerenciamento contábil no controle patrimonial, por meio de relatórios específicos que funcionam como ferramenta indispensável para os acionistas, sócios e interessados em geral.”

Daniel Doro – 2° Período
Lais Michelle Guzzo – 1° Período