Escolha uma Página


A Faculdade São Judas Tadeu firmou convênio com a Secretaria Municipal de Educação para estágio obrigatório e não obrigatório nas escolas do município do Rio de Janeiro. Estas duas modalidades de estágio atendem os alunos nas seguintes situações:

Estágio Obrigatório – é o estágio que o aluno deverá cumprir para atender um componente obrigatório do seu currículo. Neste caso o aluno deverá elaborar os relatórios de observação e apresenta-lo ao setor de acompanhamento da instituição.

Estágio Não Obrigatório – Nesta modalidade o estágio é remunerado e o aluno deverá cumprir a carga horária por um período de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. Poderá servir também para o cumprimento da carga horária obrigatória conforme o plano institucional.

Em ambos os casos os alunos devem estar regulamente matriculados na instituição de ensino. O convênio para o estágio remunerado é extensivo a todas as secretarias de governo do município.

 

Como faço para concorrer ao estágio?

 

Quando houver vagas de estágio em um dos órgãos/secretarias da Prefeitura. No caso da Secretaria Municipal de Educação, há oferta de bolsas de estágio para alunos da Pedagogia ou demais licenciaturas, com a bolsa auxílio, mais valor de transporte.

 

Quais documentos preciso ter?

 

Os documentos são os solicitados no edital, mas geralmente para iniciar o processo de celebração do estágio exige-se a Declaração de Matrícula emitida pelo Setor de Protocolo da Faculdade, documentos pessoais do estagiário e preenchimento e assinatura do Termo de Estágio.

 

Outras Informações:

 

Para os alunos de Pedagogia que desejarem um estágio remunerado, encontra-se em aberto o período de inscrição.

É necessário procurar uma das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), na Gerência de Educação, portando os documentos acima mencionados. Essa oferta de estágio remunerado, destinado à Pedagogia e demais licenciaturas é para atuar em Escolas da Prefeitura.