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Missão, Visão e Valores | Faculdade SJT
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Estudando

Missão

A Faculdade São Judas Tadeu tem como missão promover a emancipação do indivíduo através da educação, compreendida pelo desenvolvimento do conhecimento, atitudes e valores e respeito à dignidade humana.

Visão

Ser uma instituição cujas práticas pedagógicas sejam significativas e relevantes para o aluno e alinhada aos serviços tecnológicos da informação e comunicação.

Estudante que sorri
Estudantes universitários

Valores

A Faculdade São Judas Tadeu, alicerçada em sua história, com o desejo político de valorizar o humanismo – ensejando a inclusão social, o desenvolvimento de uma vida saudável, bem como a reciprocidade das relações - para formação de uma sociedade ética, adota os seguintes princípios e valores como norteadores das suas ações.

Princípios Gerais
• O bem comum, numa visão de responsabilidade social, como  princípio norteador de suas ações, no tocante à inclusão social, à defesa do meio ambiente, e ao desenvolvimento econômico e social.
• O respeito à pessoa, preocupando-se com o seu bem-estar e suas necessidades enquanto indivíduo e cidadão.
• A valorização da busca por inovações nas diferentes dimensões do conhecimento – científico, tecnológico e cultural.
• O desenvolvimento da autonomia e competência intelectual como fator prioritário no avanço do conhecimento.
• O compromisso com a qualificação da comunidade acadêmica.
• A valorização profissional enquanto fator de emancipação humana e social.

Princípios éticos-políticos

  • A responsabilidade de desenvolver  a autonomia do aluno através de um processo educativo, em que o aluno seja instigado a desafios, ao desenvolvimento do raciocínio lógico numa multiplicidade de  ações e  à liberdade para pensar, decidir e agir.

  • A oferta de uma educação que atenda aos anseios do mundo contemporâneo, caracterizado pelo avanço da tecnologia da informação e comunicação e  pelas demandas da globalização.

  • A ênfase no desenvolvimento integral do indivíduo, voltado aos níveis físico, emocional, afetivo, mental, social, espiritual e ecológico.

  • A consideração de que o processo de aprender assume uma visão sistêmica e quase pactual, num sistema de trocas e interação permanentes, entre professor-aluno-experiência, numa relação dialética.

  • A importância da adoção de uma prática acadêmica de valorização a atitudes investigativas e reflexão crítica do aluno, a partir da realidade social e histórica do país e do mundo.

Princípios

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