Escolha uma Página

GRADUAÇÃO EM MARKETING

VESTIBULAR 2018.1

Matrículas Abertas!

Inscreva-se já e confira por que o aluno da
Faculdade São Judas Tadeu se destaca no mercado.



GRADUAÇÃO EM MARKETING

SOBRE A FORMAÇÃO:

O Ensino Superior em Marketing forma profissionais para áreas específicas do mercado de trabalho. Este curso tem a duração de dois anos e contempla em seu currículo disciplinas teóricas, práticas, atividades complementares e estágio.

Os egressos do curso de tecnólogo podem dar continuidade a seus estudos, cursando uma Pós-Graduação lato sensu ou strictu sensu (mestrado).

OBJETIVO:

O curso de Marketing da Faculdade São Judas Tadeu tem por objetivo a formação de um profissional capaz de gerar soluções inovadoras, que contribuam para o crescimento das empresas e para o desenvolvimento de novos negócios. É focado também nos aspectos estratégicos e de aplicação prática do Marketing Digital, que se constitui em um dos meios mais significativos do marketing moderno.

DURAÇÃO:

2 anos.

MERCADO DE TRABALHO:

O profissional de Marketing é responsável por identificar e aproveitar oportunidades de mercado. Ele realiza atividades para atrair novos clientes e para fidelizar os clientes atuais. Trabalha para o desenvolvimento de estratégias de fortalecimento da marca e para uma boa imagem do produto. Gerencia o desenvolvimento de pesquisas de mercado e atua na realização de campanhas promocionais para o aumento das vendas, assim como no planejamento, plataformas e ferramentas do universo digital. Pesquisas recentes revelam que o mercado de trabalho em marketing digital no Brasil é um dos mais promissores e agências e empresas já se ressentem da falta de profissionais devido ao interesse pelas mídias digitais, o que vem criando uma demanda de trabalho que simplesmente não consegue ser atendida pelas agências digitais. Com a demanda por profissionais em alta os salários tendem a aumentar, mesmo em tempos de crise, pois as empresas precisam otimizar os seus canais de venda e comunicação com o público.

As oportunidades de trabalho surgem nas agências de MKT, nos departamentos das empresas de médio e grande porte e em serviços de consultoria prestados a pessoas físicas e jurídicas.

O aluno ao concluir períodos letivos intermediários receberá uma certificação, conforme segue:

  • Conclusão do primeiro e segundo períodos: Certificado de Auxiliar em Marketing
  • Conclusão até o terceiro período: Certificado de Analista em Marketing

 

A remuneração deste profissional varia em função do tamanho da empresa e do ramo do negócio. Confira as médias salariais nacionais de algumas funções exercidas pelo profissional formado em Marketing:

Assessor de Marketing: R$ 2,4 mil
Analista de Comunicação e Marketing: R$ 2,8 mil
Especialista em Marketing: R$ 5,1 mil

(Fonte: Catho, Abril 2015)


Quer Mais Informações sobre este Curso?

Clique no botão abaixo e entraremos em contato com você!

+ Informações

GRADE CURRICULAR:
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA PROFESSORES TITULAÇÃO ADMISSÃO
Atividades Complementares 160
Comunicação Empresarial 56 Robson Barbosa Cavalcanti Mestre 01/03/2012
Direito do Consumidor 28 José da Consolação Oliveira Especialista 01/03/2011
Direitos Humanos 28 Renata dos Santos Soares Doutor 07/02/2011
Estágio em Análise de Mercado 66 Jefferson Leal Bueno Mestre 25/07/2016
Estágio em Gestão do Marketing 66 Jefferson Leal Bueno Mestre 25/07/2016
Estatística 56 Ricardo da Silva Pereira Especialista 12/02/2001
Ética Profissional 56 Fabiano de Almeida Oliveira Mestre 17/02/2014
Gestão da Distribuição 56 Carlos Teixeira de Moraes Junior Especialista 08/08/2014
Gestão da Marca 28 Jefferson Leal Bueno Mestre 25/07/2016
Gestão da Promoção 28
Gestão de Conflitos e Negociação 56 Gláucio Assunção Gonzaga Mestre 01/08/2002
Gestão de Preços 56
Gestão de Produtos e Serviços 56 Manuel Santos Borges Alvarez Mestre 14/10/2014
Gestão do Marketing Digital 56 Manuel Santos Borges Alvarez Mestre 14/10/2014
Gestão do Relacionamento 28 Manuel Santos Borges Alvarez Mestre 14/10/2014
Gestão Estratégica do Marketing 56 Jefferson Leal Bueno Mestre 25/07/2016
Introdução à Administração 56 Luiz Fernando M. de Almeida Especialista 01/02/2006
Introdução à Economia 56 Carlos Teixeira de Moraes Junior Especialista 08/08/2014
Marketing 84 Manuel Santos Borges Alvarez Mestre 14/10/2014
Matemática Aplicada  I 56 Ricardo da Silva Pereira Especialista 12/02/2001
Matemática Aplicada  II 56 Ricardo da Silva Pereira Especialista 12/02/2001
Pesquisa de Marketing 56 Jefferson Leal Bueno Mestre 25/07/2016
Português I 84 Márcia Almeida Marques da Silva Mestre 03/02/2014
Português II 84 Márcia Almeida Marques da Silva Mestre 03/02/2014
Psic. e Comportamento Organizacional 28 Maria Teresa P. L. Sampaio e Silva Mestre 01/03/2010
Técnicas de Estudo e Pesquisa 28 Robson Barbosa Cavalcanti Mestre 01/03/2012
Tec. da Inf. Aplic. ao Marketing 56 Manuel Santos Borges Alvarez Mestre 14/10/2014
Trabalho de Conclusão de Curso I 56 Cristiane Bonfim Cruz Mestre 01/09/2009
Trabalho de Conclusão de Curso II 56 Cristiane Bonfim Cruz Mestre 01/09/2009
EMISSÃO: 28/11/2016

HORÁRIO:

Segunda a sexta de 19 às 22 horas (Noturno).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

FACULDADE SÃO JUDAS TADEU

  • Unidade Encantado: Rua Clarimundo de Melo, 79 Tel.: 3296-5000 – contato@sjt.com.br

LOCAL DAS AULAS:

Rua Clarimundo de Melo, 79 – Encantado.

ATOS LEGAIS:

Autorização: Portaria MEC n° 199 de 02/06/2016

CONCEITOS DO MEC:


Venha para a Faculdade São Judas Tadeu

e seja o Profissional de Marketing que o Mercado precisa.

Inscreva-se Já!

OUTROS CURSOS:


Graduação Tradicional em Administração de Empresas

Graduação Tradicional em Ciências Contábeis

Graduação Tradicional em Pedagogia

Graduação Tecnológica em Recursos Humanos