Escolha uma Página

CURSO DE EXTENSÃO PORTFÓLIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL:

UM NOVO OLHAR PARA A AVALIAÇÃO

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

DIRETO NO SETOR DE  PROTOCOLO


PORTFÓLIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM NOVO OLHAR PARA A AVALIAÇÃO

SOBRE:

O curso “Portfólio na Educação Infantil: um novo olhar para a avaliação” traz a proposta de abordagem da avaliação na educação infantil, principalmente, considerando a concepção de avaliação formativa que se fundamenta na ideia de um conjunto de práticas diversificadas e integradas que contribuem para o avanço da aprendizagem, valorizando a participação das crianças, protagonistas em seu processo de desenvolvimento do saber.

PÚBLICO-ALVO:

Professores da Educação Infantil, do 1º segmento do Ensino Fundamental e alunos do Curso de Pedagogia que tenham interesse em conhecer a aplicabilidade do portfólio na Educação Infantil e sua contribuição como instrumento de aprendizagem e  avaliação.

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO:

O curso se desenvolverá no AVA – ambiente virtual de aprendizagem, tendo a Plataforma Moodle como forma de acesso aos materiais didáticos, à participação e realização das atividades propostas, com acompanhamento e orientações da Tutoria.

OBJETIVO DO CURSO:

O curso tem como objetivo discutir e fundamentar a prática do portfólio como  recurso  de aprendizagem e de avaliação, favorecendo o acompanhamento e desenvolvimento do aluno desde a Educação Infantil.

CARGA HORÁRIA:

30 horas.

DURAÇÃO DO CURSO:

Período: 01 a 28/05/2017.

INVESTIMENTO:

R$ 30,00 para alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade São Judas Tadeu.

R$ 40,00 para alunos do Curso de Pedagogia de outras Instituições.

CONFIRA NOSSO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

 

MATRÍCULAS:

FACULDADE SÃO JUDAS TADEU – SETOR DE PROTOCOLO

  • Unidade Encantado: Rua Clarimundo de Melo, 79 Tel.: (21) 3296-5000 – Ramal 430

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

20 a 28/04/2017.

NÚMERO DE VAGAS:

30 vagas.

CERTIFICAÇÃO:

Será concedido Certificado, considerando-se a participação em todas as atividades previstas para o curso, na ordem de, no mínimo, 75%.