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PÓS-GRADUAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

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PÓS-GRADUAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

SOBRE:

O Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica visa preparar profissionais para atuação tanto na rede particular, quanto na rede pública de ensino, reforçando competências para uma intervenção no âmbito escolar de modo planejado e intencional.

Ao final do Curso, o participante estará apto a elaborar e desenvolver projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem, liderar equipes com vistas a obtenção de resultados, analisar os processos internos da instituição visando propor melhorias, entender os indicadores de avaliação de larga escala dos sistemas de ensino e atualizar-se nas ferramentas de  tecnologia da educação.

PÚBLICO-ALVO:

O curso está direcionado aos profissionais da educação que almejem participar de equipes de gestão pedagógica, com caráter de formação continuada.

METODOLOGIA:

O curso é ministrado através de encontros com aulas expositivas, utilização de instrumental pertinente, trabalhos de pesquisa e síntese dos temas, trabalhos em grupo, seminários, estudo de casos e simulação.

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Investimento:


R$ 385,00

R$270,00*

 
*Desconto aplicado para Convênios e Indicações. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nosso programa de descontos.

 

MATRIZ CURRICULAR:
MÓDULOS DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
I – Formação Básica em Educação Gestão Democrática 24 horas
Sistema Educaciona lBrasileiro 24 horas
Avaliação Educacional 24 horas
Políticas Púbicas e Educação 24 horas
II = Formação Específica em Educação Psicologia Social 24 horas
Direito Educacional 24 horas
Neuropedagogia 24 horas
Tecnologias Educacionais 24 horas
III – Formação Específica em Coordenação Planejamento e Controle de Projetos 24 horas
Coordenação Pedagógica 24 horas
Gestão de Pessoas 24 horas
Gestão da Comunicação 24 horas
Metodologia e Orientação do Trabalho Científico 72 horas
TOTAL 360 horas
Trabalho de Conclusão de Curso 60 horas
TOTAL GERAL 420 horas

DURAÇÃO:

18 meses.

HORÁRIO:

Sábados Quinzenais de 8 às 17 horas.

 

CONHEÇA NOSSO CORPO DOCENTE:

André Luiz Marques Gomes

Ph.D. em Ciências da Saúde – Medicina do Esporte – University of Catolic (2007), Certificado em Coaching – Sociedade Brasileira de Coaching – Personal & Profissional Coach (2012). Certificado em White Belt 6-Sigma – EDTI (2015). Professor da Secretaria Municipal de Educação – Rio de Janeiro. Coordenador e Professor da Faculdade São Judas Tadeu (2011) Consultor de Negócios – Desenvolvimento e implementação da Cultura Organizacional, Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento e Gestão de Pessoas. Mestre em Ciência da Motricidade Humana na Universidade Castelo Branco (2002), Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Castelo Branco (2001) possui graduação em Licenciatura Plena Em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1991) e Bacharel em Administração pela Universidade Estácio de Sá (2012). Competências e habilidades em Gerenciamento de Negócios; Gestão de Pessoas; Marketing e Marketing Digital, Balanced Score card, Gestão de Negócios; Fisiologia do Exercício; Fisiologia Aplicada a Performance e Grupos Especiais; Metodologia do Treinamento Físico; Medidas, Avaliação e Prescrição.

Denise Faria da Cunha

Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade San Carlos (2012) e Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988). Atualmente é professor titular da Faculdade São Judas Tadeu e professor II da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, atuando principalmente nos seguintes temas: informática educativa, educação a distância e psicopedagogia.

Marcia Teixeira Cavalcanti

Doutorado em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ (2014); Mestrado em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ (2002); Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (1991); Graduação em Letras Português-Literatura pela Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá/UNESA (2006). II. Temas de Pesquisa: Atuação na área de Ciência da Informação, Ciências Sociais, com ênfase nos temas: memória, patrimônio, centros de documentação, ética na ciência, gestão do conhecimento. III. Participação em grupos de pesquisa do CNPq: Estudos em Epistemologia, Ética e Política de Informação/UFF (pesquisador); Informação, Memória e Sociedade/IBICT (pesquisador); Desenvolvimento de métodos e técnicas para preservação do conhecimento gerado pelas pesquisas do IEN (pesquisador).

Maria Teresa Pereira Leal Sampaio e Silva

Mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Gama Filho (2003), Pós-graduada (Lato Sensu) em Psicopedagogia Clínica Institucional pela Universidade Estácio de Sá (1995), graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Celso Lisboa (1991), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Celso Lisboa (1983) . Aprovada em concursos públicos, com lotação na Secretaria Municipal de Educação – SME. Cargo Professor II: 1º Concurso – admissão em 04/07/85 – matrícula: 10/109 392-1, em vigor ;Experiência em docência no Ensino Fundamental da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade, na Escola Municipal Tobias Barreto); 2º Concurso – admissão em 13/02/92 – matrícula: 10/153 791-9 , pedido de exoneração pelo docente e concessão em 1996; (de 1992 à 1996 ) – experiência nas séries iniciais do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Tobias Barreto). Lecionou na Fundação Técnico-Educacional Souza Marques com experiência em Cursos de Graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração, Física, Letras, Pedagogia e Química de 1991 até 2013-1 e de Pós-Graduação com experiência em Cursos de Administração e Supervisão Educacional; Metodologia do Ensino Superior. Participação no NDE (Núcleo Docente Estruturante) na FTESM a partir de 2010-2. Atuou também na 3ª. Coordenadoria Regional de Educação vinculada a Secretaria Municipal de Educação/ Equipe de projetos desde 2002 até 2014. Titular no Comitê de Gênero da Educação/2011 da E/SUBE/3ª CRE/GED até 2012. Acompanhante do Projeto 6º Ano Experimental/ CED (2012-2014). Professora da Faculdade São Judas Tadeu, atuando nas disciplinas de Estágio Supervisionado I, II, III e IV, no Curso de Pedagogia, de 2010 até a presente data e nas disciplinas de Psicologia Organizacional, no curso de Ciências Contábeis e Administração, em 2013 e 2014 e Pesquisa e Prática II, em 2013 e na Pós-Graduação com experiência em Cursos de Psicopedagogia; Docência do Ensino Superior e Coordenação Pedagógica – Disciplina : Psicologia Social ,em 11/04 e 18/04 de 2014 e 2015. Participação em Workshop: Competências Profissionais em Gestão de Pessoas, no Curso de Administração de Empresas, em 14/05/15. Membro do NDE em 2015. Cargo de Diretora Adjunta de 04/02/2015 até 28/05/2015. Atuação na Escola Formação do Professor Carioca Paulo Freire como Prof. de Acompanhamento Estratégico, a partir de 28/05/2015 até 31/12/2016. Atuação em Pós-Graduação de Docência do Ensino Superior com a disciplina Didática do Ensino Superior de 29/08/15 até 26/09/15.

Marilza Delduque de Souza

Mestranda em Educação pela Universidad Del Salvador – Buenos Aires – Argentina, Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela UCAM, Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FGD, MBA em Educação Cognitiva pela UGF e graduada em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco. Tem experiência na área de Educação, atuou como Professora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenadora Pedagógica e Diretora Pedagógica. Atualmente é Capacitadora de cursos de professores, Palestrante, Professora dos cursos de Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Educação Especial, Docência do Ensino Superior, Coordenação Pedagógica e outros. Atuou no Grupo Censupeg e Instituto Superior Anisio Teixeira, Docente Contratada da Faculdade São Judas Tadeu.

Docente do Instituto de Educação Atitude Cognitiva em Cursos de Capacitação e Pós-graduação, Psicopedagoga Clínica em consultório próprio no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Presidente do Projeto Social Aprendizagem 10.

Nelson Joaquim

Mestrado em Direito pela Universidade Gama Filho (2000), Pós-graduação com Especialização em Direito Civil, Romano e Comparado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), Pós-graduação com Especialização em Educação à Distância pelo SENAC-RIO (2006), Pós-graduação com Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá (1991), Graduado em Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), Curso de Graduação de Professores, com licenciatura plena em Direito e Legislação pela Faculdade Niteroiense de Formação de Professores, Curso de Pós-graduação de Atualização Jurídica na Administração Pública pela Fundação Escolar de Serviço Público – FESP (2000), Curso de Didática do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá (1989), Curso de Extensão em Aperfeiçoamento sobre Perspectiva do Direito Argentino pela Universidade de Buenos Aires – UBA (2005), Curso de Educação Fiscal pela Escola Fazendária – ESAF (2006), professor autor (conteudista) e tutor da disciplina Direito Educacional, com material impresso para o Curso de Gestão Educacional da UNISUAM (2005), professor-tutor da disciplina Metodologia da Pesquisa do Projeto de Educação à Distância da Associação Educacional São Paulo Apóstolo (2006), professor-tutor em educação à distância do Instituto de Pesquisa e Administração da Educação – IPAE (2006), professor-tutor de Introdução ao Direito Educacional do Curso de Pós-graduação de Direito Educacional – EAD – PUC-Minas (2009). Atualmente professor do Curso de graduação em Direito da disciplina Direito Civil e autor e tutor da disciplina Direito Educacional do Curso de Pós-graduação /EAD em Gestão Educacional das Faculdades São José (2014), professor da disciplina Direito Educacional do Curso de Pós-graduação de Docência do Ensino Superior da Faculdade São Judas Tadeu.

 

Renata dos Santos Soares

Doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Mestrado em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faz parte do grupo de pesquisa História da Profissão Docente da PUC-Rio desde 2006.

Teresa Vitoria Fernandes Alves

Doutoranda em História Contemporânea pelo Centro de Investigação de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) da Universidade Coimbra. Mestre em História do Brasil, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com especialização na área de História do Brasil e em Docência do Ensino Superior. Coordenadora adjunta do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em História do Brasil (UES), Professora do Curso de Pedagogia da Faculdade São Judas Tadeu, Professora Tutora em Ensino à Distância pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UAB/UNIRIO) e Professora na Rede Municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Valdemar Ferreira da Silva

Mestre em Ciências pelo Instituto Oswaldo Cruz/FIOCRUZ (2007), Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Campo Grande (2004) com habilitação em Supervisão Escolar, Licenciatura Plena nas Disciplinas Pedagógicas e Séries Iniciais. Na área profissional atua como professor universitário do curso de Pedagogia; Coordenador Acadêmico das Faculdades Integradas Campo-Grandenses-FIC/FEUC, Procurador Institucional das FIC junto ao MEC/INEP e membro da equipe da Gerência de Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação no Município do Rio de Janeiro. Atua como Coordenador de Gestão dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência PIBID (Edital 2013) – CAPES – MEC. Professor das disciplinas de Avaliação Educacional, Filosofia da Educação e de Currículo na Pós-graduação da Faculdade São Judas Tadeu. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pesquisa Acadêmica, Coordenação e Gestão Pedagógica, Planejamento Estratégico, Avaliação Institucional e Legislação Educacional Brasileira.

Vanessa Olmo Pombo

Co-Fundadora e Diretora de Criação na EaDucativa, mestre em educação com ênfase em Avaliação, psicopedagoga e professora universitária com mais de 20 anos de experiência, tanto na docência, como na direção de núcleo de educação a distância em instituições de ensino superior. Sua principal competência é dirigir, conduzir a estratégia e montar toda a cadeia operacional da EaD, incluindo fábrica de conteúdos. Sua missão é utilizar suas habilidades para transformar pessoas a conquistar suas metas pessoais e profissionais, inspirando-lhes e estimulando-lhes a autoconfiança para que aceitem os desafios que irão superar suas barreiras pessoais.

INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS:

FACULDADE SÃO JUDAS TADEU

  • Unidade Encantado: Rua Clarimundo de Melo, 79 Tel.:3296-5000 – contato@sjt.com.br

LOCAL DAS AULAS:

Rua Clarimundo de Melo, 79 – Encantado.

CURSOS RELACIONADOS:


Especialização em Docência do Ensino Superior

Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva

Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica