Escolha uma Página

planejamento-tributario

Sabe-se que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo além de extremamente complexa e que os tributos (impostos, taxas e contribuições) representam um percentual significativo no custo das empresas.

A globalização dos mercados e a concorrência cada vez mais acirrada, torna o custo da carga tributária em uma das principais preocupações das organizações. Diante desta realidade, é vital para as empresas buscar formas lícitas para redução desta carga tributária.

Cabe ao profissional de contabilidade, analisando o negócio e a legislação pertinente, desenvolver um planejamento tributário para, de forma lícita, reduzir os tributos incidentes, protegendo de forma eficaz as disponibilidades das empresas, contribuindo desta forma para maximizar os resultados.

O curso pretende estudar a importância da administração do passivo tributário junto às organizações, sendo objeto de interesse de contadores, advogados, empresários, gerentes, diretores, enfim para todos que direta ou indiretamente estão envolvidos com a gestão de planejamento tributário.

Pretende-se realizar um estudo da legislação pertinente para conhecer os regimes de tributação e identificar as situações onde é possível o crédito tributário, situações de postergação dos recolhimentos de impostos e consequentemente o gerenciamento do fluxo de caixa.

Clique no botão abaixo e saiba mais sobre o curso de MBA em Contabilidade Estratégica e Planejamento Tributário.

MBA EM CONTABILIDADE ESTRATÉGICA E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO