Escolha uma Página

O INFA (Instituto da Família) – associação civil filantrópica, sem fins lucrativos, oriundo do Movimento Familiar Cristão – possui 3 unidades na cidade do Rio de Janeiro. Destas, a unidade localizada no bairro do Engenho de Dentro é a mais antiga tendo mais de 40 anos de existência.

Atualmente, em parceria com a Faculdade São Judas Tadeu, o INFA oferece estágio em clínica para os alunos de Pós-Graduação em Psicopedagogia. A carga horária que o aluno deve cumprir é de 100 horas.

O INFA atende mais de trezentas pessoas por mês, com dificuldades emocionais, sociais ou cognitivas, fundamentalmente de famílias de baixa renda, e cerca de uma centena só na área de Psicopedagogia.

A professora Rosangela Braga, atual gerente do INFA, é também professora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da Faculdade São Judas Tadeu e coordena os estágios do curso. Segundo ela, os alunos acompanham o atendimento do paciente, junto a um profissional do INFA durante um período, tendo uma coparticipação no trabalho do terapeuta, além de integrar grupos de estudos (estudos de casos e planejamento de atividades do INFA) que acontecem a cada 15 dias.

Certamente a experiência do aluno em um estágio clínico, fora do ambiente da Faculdade, faz com que este ponha em prática a teoria aprendida em sala de aula, estando muito mais apto ao exercício da profissão ao final do curso. Saiba mais sobre o INFA (Instituto da Família), clicando aqui.

Confira também algumas fotos do local: